quinta-feira, 18 de junho de 2009


Amo o sol ou o mar?

O lindo mar...
À noite a pisar a areia, fria
Os meus melhores momentos,
foram apagados.
Pela ira das ondas a navegar em poesia,
Amei na areia, gritei teu nome em vão.
Amanheci embriagada de amor
naquela praia em que sofria.

E o sol me chamava para a vida
com ciúmes, esquentando minha pele,
revelando o amor que sentia, aquecendo-me
e devolvendo a alegria.
Mar meu melhor companheiro,
onde acalento meus pensamentos
seja noite ou dia.

E quando me ponho a pensar,
é no mar que vejo as estrelas a brilhar.
Navego nas ondas do meu pensamento,
entrego-nos os mais belos sentimentos.
E escrevo teu nome nas asas
do meu voar que tornarei a pisar...
E ele tornará a apagar.

Mas o sol estará sempre presente
aparecendo contente, no seu ímpeto e soberano
dizendo-me é a mim que tens que amar.


Marisa torres
© Todos os direitos reservados pelo autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário